domingo, 6 de março de 2011

O meu filme preferido

Esta semana foi dedicada ao cinema e a ver filmes e lembrei-me de um filme fantástico, hilariante e surpreendente que me faz rir tanto. Não importa quantas vezes o vejo porque é como se fosse sempre a 1.ª vez. Sempre que os vejo divirto-me imenso... Os (3) Diários de Bridget Jones. Para mim são os melhores filmes de comédia que existem!

Bridget Jones (Reneé Zellwegger) é uma solteirona gordinha, que mora em Londres e trabalha numa editora. Ela tem um diário e é completamente atrapalhada, muito engraçada e muito pura. Após conhecer Mark Darcy (Colin Firth - o bonzinho), no jantar anual de Natal da sua mãe, e cometer uma das suas (muitas) gafes, ela decide mudar de vida, escrever um diário, e fazer tudo certinho para conseguir o que mais quer: emagrecer, parar de fumar e beber, e acima de tudo, encontrar um namorado decente (o sonho de qualquer mulher). Bridget começa a envolver-se com o seu chefe, Daniel Cleaver (Hugh Grant - o mauzão para não lhe chamar outra coisa pior...). Durante o ano, ela passa pelas maiores confusões, envolve-se com Daniel e Mark, e após altas revelações e descobrir que um deles é um completo idiota chapado (como muitos outros que existem por aí!), ela tem que decidir o que fazer da sua vida: escolher entre Mark Darcy e Daniel Cleaver.


(imagem tirada da net)

Adoro este filme porque retrata a mulher comum no seu melhor. Eu própria revejo-me em algumas situações. Todas nós temos sonhos e desejos. Se os concretizamos ou não isso já depende de nós, das decisões que tomamos e do rumo que queremos dar às nossas vidas. A Bridget Jones tem expressões muito giras, engraçadas e divertidas, faz coisas incríveis, diz tudo o que lhe vem à cabeça e nunca, nunca perde a "pose" (o que eu mais admiro) e nunca deixa de ser ela própria!

É sem dúvida o meu filme de eleição nos dias "cinzentos". Basta lembrar-me de algumas passagens dos filmes e já me estou a rir que nem uma maluca. É impossível esquecer a parte em que Bridget Jones é convidada para uma festa muito chique e veste-se assim: (esta é a expressão dela de: oh! oh! já fiz mer*=&%#"%!) Hihihihihi.


(imagem tirada da net)

Ou quando ela vai para a neve com seu Mark Darcy (namorado) fazendo-se passar por uma especialista em esqui...


(imagem tirada da net)

A "lingerie" que usa para sair de modo a esconder as suas "gordurinhas" e sentir-se mais sexy (Lol):


(imagem tirada da net)

Os filmes são extraordinários e ADORO, AMO o sotaque British.

Sem comentários:

Enviar um comentário