quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Ginástica

Em Abril de 2010 inscrevi-me num ginásio na Gândara, em Leiria. Era tudo o que queria e precisava: aulas de grupo (não gosto de máquinas) e yoga. Fiz umas quantas aulas e depois fui obrigada a desistir porque fui operada, processo de recuperação, e o resto vocês já sabem.

Durante este tempo eu e a professora (que é uma querida) mantivémos o contacto e a promessa de que um dia iria retomar. Sentia-me melhor mas de dia para dia andava a adiar a minha ida para a ginástica. Porque ainda não me sentia bem, porque me podia acontecer alguma coisa, porque era longe, porque não tinha tempo, porque não me apetecia, porque tinha sempre o que fazer em casa, o jantar, as roupas, etc, etc, etc.

Desculpas, mais desculpas e desculpas até que fartei-me de mim própria e já não admitia chegar todos os dias a casa e fazer sempre o mesmo e para mim... nada!

Deixei-me de desculpas parvas e imbecis e retomei as minhas aulas de ginástica. Apesar de sentir muitas dificuldades em recomeçar, de coordenar todos os novos passos, de começar a dar uma "nova" vida ao meu corpo, de me habituar ás dores no meu corpinho depois de cada aula NÃO DESISTO!

Gosto! Adoro por-me à prova! Cada aula dá-me um novo ânimo, mais genica para as tarefas do meu dia-a-dia, menos frio, um sono tranquilo, tão bom... Faz-me sentir bem comigo própria e a professora e o grupo são do melhor o que ajuda e incentiva muito.

O tempo arranja-se quando se quer realmente, a desculpa do jantar não existe porque não são 2 aulas por semana que me vão "desorganizar" 2 jantares. Nestes dias o jantar é comida já confeccionada anteriormente ou coze-se uma massa e grelham-se uns bifinhos (coisa rápida) ou coze-se algo enquanto tomo a minha banhoca.

O saco da ginástica fica sempre arranjado de véspera e quando vou trabalhar ele vai comigo para ir direitinha para as aulas. Se vou a casa "é a morte do artista" e não há aula para ninguém.

Incentivo todas as pessoas a praticarem algum tipo de exercício, é saudável em termos físicos, psíquicos e emocionais. Mas nada de abusos porque tudo o que é demais é prejudicial.


7 comentários:

  1. O Emprego alucinante que eu tenho é mais que suficiente para me manter em forma. lolololol.

    ResponderEliminar
  2. Concordo, compreendo perfeitamente e ADOOORO!!
    Nao passo sem fazer exercício. Faz bem ao corpo e à mente!! Assim como um bom soninho...e aí vou eu ;)q amanhã é dia de ginástica.

    Boa noite!
    Bjnho e até amanhã. Bons sonhos...

    ResponderEliminar
  3. Querida Andreia, elogio a tua força de vontade. :)
    Já eu, sou uma fraca...

    ResponderEliminar
  4. Querida,
    é tão bom ver-te assim tão animada! não desistas se isso te faz sentir bem.
    Bj**

    ResponderEliminar
  5. olha anda aí uma estrelinha!!!
    bom tocaste no ponto fraco Andreia!!!
    eu ando para ir para a piscina fazer natação há uns bons tempos eheheh talvez uns meses...ups...eu sei é a tal desculpa igual à tua....a preguiça não me larga!
    eu tentar....não prometo nada ok!
    ainda bem que conseguiste vencer a preguiça e agora sentes-te bem contigo mesma e isso é óptimo!

    Quando cozinhar eu envio-te os passos todos sobre a panela!

    ResponderEliminar
  6. Sim, o exercício físico é muito importante a todos os níveis. Eu também já devia ter regressado há muito tempo, mas é sempre aquela situação do adiar e no meu caso, também por medo. Porque sei que nos primeiros meses vai ser muito difícil porque vou ter aumento de dores. Mas também sei que depois melhora! Eu estabeleci um prazo na minha cabeça para me inscrever que é o mês de Novembro e não vai passar deste mês. Temos que pensar em nós, ajudarmo-nos a nós próprias e com força de vontade, tudo se consegue!!
    Um beijinho grande:)

    ResponderEliminar
  7. Tu tens toda a razão...eu é que invento desculpas...
    Go, girl, go!

    ResponderEliminar