quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Maçãs

Não sou muito adepta de maçãs... mas elas fazem falta como qualquer outra fruta. Andei que tempos a comprá-las e o fim era o lixo. Maçudas, sem sabor e sem graça não me cativava comê-las.

Todas as semanas vou à frutaria e encontrei as únicas maçãs que me fazem "comer e chorar por mais". Umas vezes acertava, outras nem por isso e ficava desiludida. Para não deitar fora a fruta que não consumimos em casa decidi deixar-me de preguiças e fazer sumo de fruta, juntando também alguns legumes e o resultado é bom, saboroso e barato.

Esta semana encontrei as "tais" maças e perguntei à sr.ª da frutaria para me dizer qual o nome/qualidade/designação. Ela riu-se e respondeu-me: "Fuji! Maça Fuji! Rijas, suculentas e doces." ao qual eu respondi: "Exactamente". É que depois de comer uma quero sempre mais. Hummm (até me está acrescer água na boca).
Agora que já sei o nome/designação, é mais fácil comprá-las e saboreá-las sem ser (mal) surpreendida com o tão bom aspecto exterior e o tão mau interior (bahhhhh).

Experimentem que vão adorar! Prometo!

2 comentários:

  1. Querida Andreia, sabes quais são as minhas preferidas? As bravo-esmolfo, pois a minha avó tinha-as na sua quinta e sabem-me sempre à minha infância. :)
    Mas ainda bem que encontraste as tuas preferidas.

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho sorte, os meus pais têm macieiras...qdo vou à terra venho sempre carregada :)

    ResponderEliminar