segunda-feira, 14 de março de 2011

Finalmente...


(imagem tirada da net)

Na passada sexta-feira tive mais uma consulta de rotina no serviço de Hematologia - Hospital dos Covões. Durante a viagem de ida os nervos tomaram conta de mim e foi impossível deixar de sentir o nervoso miudinho. Apesar de o local ter sofrido alterações desde a altura em que fiz os meus tratamentos de quimioterapia, aquele local traz-me muitas recordações. Nem todas más...

Finalmente, ouvi da minha médica o que esperei ouvir durante 3 anos...

3 anos é muito tempo à espera de algo, não é? Mas eu sou muito paciente e sempre acreditei que esse dia ia chegar. Idealizei, sonhei com ele várias vezes em vários momentos da minha vida e ele chegou! Finalmente!

No caminho de regresso chorei todo o caminho... Foi impossível segurar as minhas lágrimas... não consigo descrever o que estava a sentir naquele momento... alegria, felicidade, alívio, saudade, dor, ...

Tantos sentimentos a serem vividos numa única altura. Chorei e chorei e chorei e tirei de dentro de mim o nó na garganta, a dor que sentia no peito, o peso que tinha dentro de mim e que me perseguiu durante estes últimos anos.

Finalmente, sinto que posso e consigo encher os pulmões de ar e respirar sem medos nem angústias e reservas. Sou livre! Sinto-me livre!

Pelo caminho ficaram amigos, companheiros de luta que viva os anos que viver sempre honrarei as suas memórias pela coragem, pela força com que sempre lutaram contra esta maldita doença!

Nunca esquecerei a minha Dianinha que para mim é e será sempre um exemplo a seguir pelo excelente ser humano que sempre foi, a Catarina (artista de circo) que nunca se curvou perante a doença lutando sempre destemidamente, a Sónia... A Sónia era um autêntico "furacão" da natureza, linda, linda, linda e muito, muito forte. Até ao fim da sua vida sempre gozou a vida e na minha opinião gozou também com a doença. A D. Olinda... e tantos, tantos outros que já partiram... NUNCA os esquecerei.

E a luta não acabou porque a vida não acabou e não acaba!

6 comentários:

  1. Estando ou não a trabalhar tinha de ler e saborear as tuas palavras, meu amor...
    Tudo muda e irá mudar na tua vida, este é agora o teu ponto de viragem.
    Acredita nele, porque é verdade; eu estive lá!

    Dia após dia estarei ao teu lado para registar todos os nossos momentos da nossa vida e sobretudo da tua nova vida; a ser construida.

    Amo-te e vamos festejar este momento durante longos anos.

    ResponderEliminar
  2. Finalmente...luz!
    É tão bom ter-te aqui, ao meu lado!
    ADORO TU

    ResponderEliminar
  3. Como eu te compreendo...foram anos mt cmplicados mas q conseguiste superar, graças a ti própria e aqueles q te amam e nunca te abandonaram!

    Parabéns!!!! :) venceste uma grande batalha! És grande e eu admiro-te mt.
    Adoro-te muitooooooooooooooo!

    Bjnho.

    Sara Bento

    ResponderEliminar
  4. Andreia,

    Comecei a ler o teu blog por acaso, porque o descobri ao consultar o teu perfil no facebook!
    Não resisti e tive de o começar a ler do início e por ordem cronológica, e é impressionante tudo por que passaste, e a força que tiveste, a vontade de lutar sempre e nunca desistir!

    Não digo isto com pena, digo-o com admiração e com carinho, e com orgulho por ter podido, um dia, fazer parte da tua vida.

    Desejo-te tudo de bom para o futuro. E que sejas muito feliz, porque o mereces!

    Um beijo,

    ResponderEliminar
  5. Tu és e serás sempre uma lutadora.

    Bj grd

    ResponderEliminar
  6. Tu és e serás sempre uma lutadora.

    Bj grd

    ResponderEliminar