sábado, 26 de março de 2011

Sábado


(imagem tirada da net... ai, ai...)

Sábado, dia de chuva, dia de ficar em casa, dia de cinema...

Decidimos (que é como quem diz: decidi) escolher um filme no vídeo-clube que me pareceu muito interessante e cómico. Só não sabia que ia dar numa terapia de choro e de riso ao mesmo tempo aqui em casa. Há coisas assim...

"THE BOYS ARE BACK" ou "Só eles" conta a história de um comentador desportivo, Joe, que mora na Austrália com sua segunda esposa, Katy e seu filho Artie. Quando é diagnosticado cancro a Katy esta morre e Joe assume todas as responsabilidades de um pai solteiro graças à ajuda do espírito da sua amada esposa.

Joe convida o filho adolescente fruto do seu primeiro casamento, Harry para morar com ele. É uma história triste mas surpreendente porque aborda diversos assuntos: a morte, a dor de se perder um ente querido, a vida depois da morte, a melhor forma de se educarem crianças e os valores, princípios e regras que a sociedade nos impõe.

Com este filme aprendi que toda a gente tem direito a dar a sua opinião mas ninguém tem o direito a interferir e/ou a impor o que acha ser o mais correcto até porque não existe nada nem ninguém que diga o que é mais ou menos correcto. Que devemos SEMPRE saber ouvir, escutar as pessoas que nos rodeiam, principalmente as que mais amamos. Somos demasiado egocentricos para parar, olhar em nosso redor e ajudar quem mais precisa.

Ah! O filme também fala de algo (que para mim) é muito importante que é o espaço que cada um de nós precisa de ter em momentos de dor, tristeza e não só! Todas as pessoas precisam de espaço para "assentar" ideias, chorar, gritar, o que seja... Com isto não quero dizer que se deve abandonar as pessoas, nada disso, simplesmente respeitar o espaço de cada um.

Aconselho vivamente a verem este filme comovente e cómico. O desempenho da criança, Artie é fantástica e muito bonita!

1 comentário: