quarta-feira, 28 de março de 2012

Todos diferentes mas não todos iguais

E falo nas diversas maneiras de ser, estar e pensar. Tudo o que vivemos passado e presente interfere na nossa maneira de ser, de pensar e de estar connosco e com os outros.

Não existem pessoas perfeitas, nem feitios ideais. Cada um é como cada qual mas existe algo que faz com que nos identifiquemos mais com esta ou com aquela pessoa e com que nasçam e cresçam relações de diversos tipos.

Já por várias vezes corri o risco de querer mudar alguém, de faze-lo ser à minha imagem e semelhança e confesso que correu muito mal. Somos como somos devido aos genes que nos são transmitidos, à educação que nos foi dada e às nossas experiências de vida. É o que se chama personalidade e é o que define cada um de nós, pessoas.

É giro! É giro porque se por um lado não somos entendidos e percebidos por uns, por outros nem precisamos de nos esforçar para que nos entendam. E são essas pessoas que só e realmente interessam, as que nos amam como somos, as que nos compreendem, as que estão e fazem questão de estar sempre do nosso lado, as que nos fazem rir e nos divertem, as que nos dão o ombro para chorar, as que simplesmente nos ouvem e não falam, não julgam e quando tem de ser chamam-nos à razão e que nunca deixam de ser quem são (genuínas e verdadeiras) para nos agradar.

São essas pessoas que nos fazem sonhar, viver e ter a certeza do que somos e do que queremos ser: pessoas melhores e felizes.

4 comentários:

  1. É isso mesmo primaça...os que não mudam nem por eles próprios merecem estar e permanecer para todo o sempre assim...com o feitio ou genes lastimáveis á deriva pela vida.
    Os que não precisamos sequer fazer nada de nada, os que respiram a nossa "pessoa" são os que valem Tudo, são quem merecem o nosso respeito e amor.
    Da parte que me toca ADORO-TE como és, muito, muito, muito e acredita que muita gente pensa como eu em relação a ti.
    És única, linda, ADORO TU

    ResponderEliminar
  2. Verdade verdadinha!

    "A vida apresenta-nos muitas pessoas, e apenas o tempo nos mostra o valor de cada uma"

    Penso q o bom-senso e a humildade nunca fizeram mal a ninguém e em qualquer situação são uma mais valia. Nada/Ninguém é perfeito mas podemos fazer um esforço para fazer as coisas da melhor maneira possivel, evitando sofrimentos e desilusões desnecessárias. A vida é tão curta, para quê desperdiçar tempo!?

    Vou mimir, bjoca grande e gorda :) Love you!

    ResponderEliminar
  3. Adorei o que escreveste! e é com essas pessoas que queremos passar a nossa vida. Aposto que te referes ao C.:) bj** e obrigada também pelo carinho.

    ResponderEliminar