sábado, 12 de fevereiro de 2011

Agarrem-me!!

Esta semana foi de loucos!

Semana final do curso de Nutrição e Dietética com teste. Realização de uma TAC na terça-feira passada que fez com que andasse muito ansiosa durante algum tempo... Eu sei, sinto que está tudo bem, mas a confirmação da coisa é TUDO!

O exame estava marcado para as 18h 15. Durante 3 dias tive de tomar medicação para atenuar os efeitos do contraste e no próprio dia não pude comer a partir das 12h... Incrível que durante estas 6 horas em que não podia comer nem beber nada é que me deram os apetites todos e sedes de tudo. É incrível, não é?

Lá fui para o Centro Hospitalar para realizar o exame e fui chamada depois de me darem a beber cerca de 1l de água com contraste. Despi-me e meti-me na máquina. Foi tudo muito bem até à parte de ter de ser injectada com contraste... a primeira tentativa não deu resultado e o sr. dr. (muito querido) resolve perguntar-me "onde é o tumor?" An?!? Este gajo deve estar parvo! (pensei!) "Não é! Foi! E já não é porque retiraram-mo!" O olhar de parvo manteve-se e foi acrescido do ar de pena o que resolvi acrescentar "o estômago!"

Pensava eu (mal) que o sr. dr. aquando da realização do exame já se tinha apercebido que me faltava um órgão ..., mas pelos vistos não!

Mandou chamar por ajuda e lá estive eu deitada cerca de uma hora na máquina a tremer de frio a tentar ser picada. Resultado final: uma grande neura, uma grande dor no braço esquerdo, os meus bracinhos todos picados e hipotermia (diz-me a minha veia hipocondríaca). Fiz o exame sem me darem o contraste intra-venoso.

Assim que saí mandei mensagem à minha querida doutora Licínia e liguei ao meu anjinho. Esta furiosa!! Super furiosa!! Não pelo exame, por ter sido toda picada e pelas dores que sentia, mas pela maneira como os profissionais de saúde tratam os utentes! Pela maneira como fui tratada! Inadmissível!

Conselho: 1.º um curso de boas maneiras, 2.º um curso de boas práticas, 3.º um pouco de humildade, empatia e profissionalismo!

Ah! Mais uma coisinha: DETESTO, ODEIO que sintam pena de mim e que me olhem como se fosse morrer já amanhã!! NÃO SOU, NEM NUNCA FUI UMA COITADINHA! SOU UMA SOBREVIVENTE DE UM CANCRO E MORRER TODOS MORREMOS UM DIA! nunca ouvi dizer que alguém tinha ficado cá para semente.Tenho dito!



(imagem tirada da net)

5 comentários:

  1. A tua estrelinha q te ADORA!13 de fevereiro de 2011 às 00:58

    És linda e eu ADORO-TE!! Só pra te lembrar!

    E esta smna já n temos curso :( Apesar de ter sempre sono passados 15min d lá tarmos...:D vou ter saudades :) foi óptimo pra nos sabermos alimentar AINDA MELHOR ;)

    Beijoooooo.

    Sara Bento

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão, tudo menos pena!!!!
    ADORO TU

    ResponderEliminar
  3. QUEM TEM PENAS SÃO AS GALINHAS,
    DIZ O POVO COM RAZÃO,
    A NOSSA QUERIDA ANDREIA,
    TEM É GRANDE CORAÇÃO!!

    E FORÇA DE ELEFANTE,
    ÉS UMA MIUDA EXEMPLAR,
    AGORA MINHA LINDA,
    TEMOS DE COMBINAR ALMOÇAR!
    (Sim, o teu pai pode fazer os grelhados) :)

    C.S.

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que foste uma pessoa bastante calma...
    Se fosse eu e o meu mau feitio tinha começado a logo aos berros com toda a gente, de tal maneira que das duas uma, ou me faziam tudo em menos de 15m ou já não me faziam nada.
    Não suporto incompetencia, falta de profissionalismo e de respeito pelos pacientes, e sou bastante exigente em tudo isso.... de uma tal maneira que o nosso famoso médico ai da Vieira já não me pode ver a frente hehehehe.
    Querida Andreia, tens os teus direitos e deves exigi-los. Infelizmente metade dos que fazem serviço no nosso sistema de saude não devia estar lá....
    Tu nunca serás uma coitadinha, foste e és mais forte que muitos, muitos deles.
    Tou contigo, se precisares de ajuda para exigires os teus direitos avisa hehehe
    Beijocas
    Liliana

    ResponderEliminar