quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Amor



É incrível como acontecimentos que não sendo directamente connosco fazem despertar em nós sentimentos e emoções tão fortes, tão reais e é assim que nos apercebemos como quem está do outro lado sofre.


Nestes últimos tempos tenho presenciado o verdadeiro amor, o amor condicional de uma mãe a cuidar de uma filha e em situações idênticas mas distintas de uma filha a cuidar de uma mãe. Ambas dão tudo o que têm e tudo o que sabem, tornando-se por vezes humanamente impossível para elas próprias mas o amor fala mais alto. Grita!


Muitas vezes opino sobre os filhos dos outros e muitas vezes oiço "mas tu não és mãe, não sabes o que isso é". É verdade! Eu não sou mãe, mas sou filha e só agora consigo avaliar como os meus pais se sentiram e não tenho palavras.


Tantas vezes os critiquei por me protegerem em demasia, por sofrerem em demasia, até por antecipação e agora, só agora consigo perceber o medo, o terror que sentiram comigo. Não consigo imaginar a dor de se perder um filho, de ver um filho a sofrer (seja lá qual for o motivo)...


5 comentários:

  1. O amor entre mãe e filha é incondicional por isso mesmo...quando as forças de uma não estão presentes vão-se buscar à outra.
    Não se equilibram....mas alimentam-se, a cada segundo.
    Obrigada por tudo.
    Adoro-te muito

    ResponderEliminar
  2. O amor por um filho não tem limites e uma mãe nunca deveria perder um filho, é anti-natura. Mas infelizmente isso acontece, e deve ser a pior coisa do mundo. Acho que morreria também.

    ResponderEliminar
  3. a dor mais terrível deve ser a de perder um filho...
    só de pensar já os olhos enchem-se de lágrimas...
    são a coisa que mais amamos e é o mais puro dos amores!!!
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Querida Andreia, ia comentar e quando li o comentário da querida Autora, perderam-se as palavras, pois ela diz tudo.

    ResponderEliminar
  5. O amor dos nossos pais é realmente incondicional. Apesar de também não ser mãe, já vivi situações delicadas e percebi que os pais acabam por sofrer tanto ou mais q os filhos e tudo fariam para evitar todo o sofrimento (inclusive estar eles próprios na situação do filho :(

    N quero imaginar o q é sentir tudo isto na pele…apenas sei o q é estar do lado de cá (como amiga)… Sempre tentei fazer o possível para ajudar aqueles de quem gosto, imaginei como gostaria de ter apoio se fosse eu a passar por tal situação.

    Bjnho.

    ResponderEliminar